Quando uma empresa nasce, nasce também com ela suas regras, valores e estratégias próprias.
E como manter uma equipe interessada com tantas obrigações?
Com um endomarketing eficaz.
O endomarketing, ou marketing interno, é um conjunto de ações de marketing voltadas ao público interno da empresa. Seu objetivo é fortalecer o vínculo entre colaboradores e gestores, aumentando o envolvimento de todos, além do valor que sua empresa tem no mercado.
Já diziam nossas mães e avós: se você não se amar primeiro, como as outras pessoas vão amar você?
Isso serve completamente para o marketing da sua empresa também!
Para um valor vindo de fora, precisamos do nosso valor interno primeiro.
Que tal colocar isso em prática?
Origem do endomarketing
Durante muito tempo, os profissionais foram denominados nas empresas apenas para cumprir seu papel principal e nada mais.
A partir da década de 1980, ganharam o nome de colaboradores e têm tido cada vez mais importância no mercado atual.
E qual o objetivo real do endomarketing?
Simplesmente é reter e atrair os colaboradores de uma organização para que eles se sintam felizes e motivados na função que exercem, alinhando esses profissionais com os objetivos estratégicos da empresa.
Por isso, algumas dicas são fundamentais:
– Transmita aos seus colaboradores um conteúdo e linguagem agradáveis de consumir.
– Faça com que seus colaboradores interajam mais, através de momentos agradáveis como reuniões e happy hours, por exemplo.
– Reconheça e valorize o colaborador, premiando-o e elogiando-o sempre que necessário.
– Tenha benefícios que valham a pena e incentive os colaboradores a permanecerem na equipe, como plano de carreira e treinamentos.
Com um endomarketing eficaz, não há ruído, fofoca ou desânimo entre a equipe, dando lugar à motivação e orgulho em estar ali.
O endoo pode ajudar você nessa jornada!
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