Endomarketing: por que sua empresa precisa?

ENDOMARKETING

Quando uma empresa nasce, nasce também com ela suas regras, valores e estratégias próprias.

E como manter uma equipe interessada com tantas obrigações?

Com um endomarketing eficaz.

O endomarketing, ou marketing interno, é um conjunto de ações de marketing voltadas ao público interno da empresa. Seu objetivo é fortalecer o vínculo entre colaboradores e gestores, aumentando o envolvimento de todos, além do valor que sua empresa tem no mercado.  

Já diziam nossas mães e avós: se você não se amar primeiro, como as outras pessoas vão amar você?

Isso serve completamente para o marketing da sua empresa também!

Para um valor vindo de fora, precisamos do nosso valor interno primeiro.

Que tal colocar isso em prática?

Origem do endomarketing  

Durante muito tempo, os profissionais foram denominados nas empresas apenas para cumprir seu papel principal e nada mais.

A partir da década de 1980, ganharam o nome de colaboradores e têm tido cada vez mais importância no mercado atual.

E qual o objetivo real do endomarketing?

Simplesmente é reter e atrair os colaboradores de uma organização para que eles se sintam felizes e motivados na função que exercem, alinhando esses profissionais com os objetivos estratégicos da empresa.

Por isso, algumas dicas são fundamentais:
– Transmita aos seus colaboradores um conteúdo e linguagem agradáveis de consumir.

– Faça com que seus colaboradores interajam mais, através de momentos agradáveis como reuniões e happy hours, por exemplo.

– Reconheça e valorize o colaborador, premiando-o e elogiando-o sempre que necessário.

– Tenha benefícios que valham a pena e incentive os colaboradores a permanecerem na equipe, como plano de carreira e treinamentos.

Com um endomarketing eficaz, não há ruído, fofoca ou desânimo entre a equipe, dando lugar à motivação e orgulho em estar ali.  

O endoo pode ajudar você nessa jornada!

Aumente o engajamento de seus colaboradores com treinamento e comunicação.

Experimente!

CURTA ESTE ARTIGO

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Artigos relacionados

COMUNICAÇÃO INTERNA

Quando valorizamos um colaborador, reduzimos o número de demissões e toda a empresa ganha, aumentando o engajamento e a motivação entre a equipe. Essa afirmativa faz sentido dentro da sua organização? Se a resposta for negativa ou você pensou muito para responder, é hora de refletir sobre a importância

TENDÊNCIAS

Qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, ao contratar um profissional, espera total dedicação, empenho e eficiência em suas tarefas. Porém, o combo salário + benefícios no quinto dia útil do mês não basta. É necessário fornecer meios para que essa motivação aconteça, seja com uma

ENDOMARKETING

Quando uma empresa nasce, nasce também com ela suas regras, valores e estratégias próprias. E como manter uma equipe interessada com tantas obrigações? Com um endomarketing eficaz. O endomarketing, ou marketing interno, é um conjunto de ações de marketing voltadas ao público interno da empresa. Seu objetivo é fortalecer

COMUNICAÇÃO INTERNA

Pessoas movimentam a engrenagem do âmbito corporativo, fazem acontecer e são a alma da empresa. E claro que para contratá-las são levadas em consideração, características e especificidades que vão de encontro ao negócio em questão. Expertise, proatividade e eficiência são algumas das qualidades que determinam adequação à ocupação dos

Sucesso!

A partir de agora você receberá conteúdos exclusivos para ficar por dentro das novidades do seu segmento.